• Thais Gama

Falando sobre cores: As 12 estações e suas caracterísiticas.

Atualizado: 26 de Mar de 2019



No último post expliquei a coloração pessoal para vocês, falando desde sua origem até como afeta nosso dia-a-dia, hoje vou apresentar as 12 estações utilizadas no método sazonal expandido.

Como dito no artigo anterior, em 1980 as harmonias foram divididas nas 4 estações pela Carole Jackson, levando em consideração a imagem (clara, azulada, laranja) da estação e não a sensação (calor, frio), porém, em 1991 Mary Spillane e Christine Shelock atualizaram o estudo e subdividiram as estações criando 3 ramificações para cada uma considerando temperatura, intensidade e produnfidade.


12 estações. Imagem retirada da internet.


Verão



Quando você observa a praia, símbolo do verão, percebe que é uma imagem "pálida", com muito pigmento azul na composição.

Subtom de pele frio;Possuí cores suaves, sutis e acinzentadas;Verão Claro, Verão Frio, Verão Suave.


Blake Lively: Verão Claro. Emily Blunt: Verão Frio. Jessica Biel: Verão Suave.

Inverno


Já quando pensamos no inverno, principalmente o americano, já temos cores mais intensas, brilhantes e puras. Porém, ainda conta com bastante pigmentação azulada.

Subtom de pele frio;Possuí cores puras e intensas;Inverno Escuro, Inverno Frio, Inverno Brilhante.


Zoe Saldana: Inverno Escuro. Maryl Streep: Inverno Frio. Angelina Jolie: Inverno Brilhante.

Outono


No outono, temos as cores amareladas porém mais opacas. É uma estação com cores profundas, escuras e bem puxada para os tons terrosos.

Subtom de pele quente;Possuí cores quentes, profundas e terrosas;Outono Suave, Outono Quente, Outono Escuro.


Fergie: Outono Suave. Leighton Meester: Outono Quente. Penelope Cruz: Outono Escuro

Primavera


A primavera já é mais brilhante, mais intensa. As cores saltam aos olhos e são mais claras que no outono. Também contam com bastante pigmento amarelo na composição.

Subtom de pele quente;Possuí cores claras, brilhantes e alegres;Primavera Brilhante, Primavera Quente, Primavera Clara.


Beyonce: Primavera Brilhante. Drew Barrymore: Primavera Quente. Cameron Diaz: Primavera Clara.

Lembrando que, para descobrir a sua, nada melhor que o teste de coloração pessoal com uma consultora (se você é de São Paulo, pode me mandar uma mensagem). Existem características de cores dos olhos, das veias, cabelos, mas o mais eficaz é o teste com a consultora. 

O valor varia de R$200,00 até R$3.500,00, depende da consultora, região e tempo de atuação da mesma. É um investimento que permite você diversificar suas combinações e conhecer as cores que melhor harmonizam com você.

Para saber mais, entre em contato conosco!

0 visualização